Make your own free website on Tripod.com

Guaranamatogrosso
Home | como adquirir o Guaraná em Pó | A Historia do Guarana | DIRETO DO PRODUTOR | EFEITOS DO GUARANA MATO GROSSO | Página de descrição de produtos | O que se pode fazer com o Guarana em Po | MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE O GUARANÁMATOGROSSO | Como nos encontrar | Contate-nos

MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE O GUARANÁMATOGROSSO

Por causa da cafeína, o guaraná possui propriedades que ativam a circulação, provocando a dilatação em algumas artérias e contrações em outras, motivo pelo qual é excelente no tratamento de enxaquecas e também evitando as câimbras, mal de quem tem problema de circulação. Talvez por essa qualidade seja mencionado como o medicamento que evita a arteriosclerose dando assim uma vitalidade maior ao cérebro, tornando a velhice mais saudável e proporcionando ao idoso a possibilidade de ser auto-suficiente.

Indicado: para fraqueza geral do organismo, esgotamento, depressão nervosa, prevenindo e curando perturbações gastro-intestinais, como dispepsias, flatulências, fermentações anormais, diarréias, gazes, prisão de ventre.

Estimulante das funções cerebrais, favorecendo a atividade intelectual e restaurador do vigor no organismo. Tem ação benéfica sobre o estômago e intestino, e livra o organismo das toxinas e das fermentações.

Se tomado após as refeições a sonolência desaparece devido seu efeito sobre o aparelho digestivo. É considerado excelente tônico vitalizante. Alguns dizem que se deva tomar o guaraná antes das refeições; testei após e constatei realmente que a sonolência desaparece e, o efeito é maior se tomado após as refeições; o que não acontece quando ingerido antes das refeições.

O guaraná tem sido muito propagado pela sua notável ação fisiológica. É considerado tônico nutritivo, adstringente e cardiotônico. Em 1973 a Dra Aslan, famosa geriátra de Bruxelas, declarou em visita que fez ao Brasil que tínhamos o melhor elemento geriátrico rejuvenescedor - o guaraná, uma valiosa contribuição da Floresta Amazônica ao bem estar da humanidade.

Pessoas que tem problemas de obesidade, encontram no guaraná, um especial apoio, certos de que consumirão um produto 100% natural. Atualmente toma-se guaraná para eliminar as gorduras do rosto, espinhas e para evitar prisão de ventre e fermentação intestinal, fraqueza geral, esgotamento, astenia, depressão nervosa, fastio e para estimular as funções cerebrais.

É um produto indispensável a todas as pessoas e aos desportistas e ginastas, pois é renovador das energias físicas e mentais. Se você está desanimado nada melhor que o guaraná para animar e despertar, aumentando sua vontade interior.

Resumo:

1. Energético natural.

2. Tônico dos músculos, dos rins, do coração e dos vasos sanguíneos.

3. Estimula a renovação das células, mantendo a aparência sempre jovial e prolonga a vida.

4. Elimina o excesso de glicose e colesterol.

5. É poderoso estimulante da circulação sangüínea e da memória.

6. Equilibra o funcionamento do estômago e do intestino.

7. Disciplina o apetite facilitando o controle de peso.

8. Promove a lipólise (queima de gorduras).

9. Promove a glicogenólise (queima de açúcares).

10. Possui ação bactericida contra E. coli e Salmonela.

11. Evita a retenção de líquidos pelo organismo.

12. Facilitação da associação de idéias.

13. Evita a flacidez da pele.

14. Indicado para pessoas deprimidas, lentas, sonolentas.

15. Aumento de entusiasmo, euforia, aumento de sensitividade no poder de descriminação, facilitação da associação de idéias.

Estimula: Centro respiratório, centro do nervo vago, fibra cardíaca, efeito músculo-trópico (vasodilatação). Ótimo para circulação sangüínea (coração), combate à arteriosclerose e a isquemia, em diarréia de crianças (guaraná com gotas de limão), para enxaquecas e dores de cabeça em geral, redução da ressaca da ingestão de bebidas alcoólicas, para doenças de senhoras (útero, ovário, trompas), regula o funcionamento destes órgãos e reduz as cólicas menstruais, moderador de apetite sem atrapalhar as principais refeições do dia, podendo ser utilizados nos regimes para emagrecimento, auxiliar no tratamento de hemorróidas, recompõe as células da pele facial, é diurético, tônico revigorante e rejuvenescedor.

Teofilina e a Teobromina

A Teobromina é uma substância que tem efeito vasodilatadora, usada também para a fabricação de anestésicos, e a Teofilina é broncodilatorada e auxiliar da digestão. Estimulam a produção de proteínas, retarda o envelhecimento, mantendo as artérias limpas de colesterol, permitindo a irrigação sanguínea em todo o corpo, principalmente no cérebro, inibindo também a produção da enzimamonoaminoxidase, que causa depressão e antecipa a senilidade.

A cafeína no guaraná não produz efeitos colaterais como cafeína sintética. Quanto à eficiência do efeito daquelas substancias nos músculos lisos, há o relaxamento dos brônquios, auxiliando no tratamento da asma, enquanto que nos rins apresentam ação diurética. No sistema nervoso a cafeína do guaraná age no tratamento das dores de cabeça e em caso de envenenamento por sedativos que atuam no nervo central

Em conjunto, as bases de composição química do guaraná atuam sobre o sistema nervoso central, o sistema cardiovascular, os músculos lisos e os rins. Sobre o coração, por exemplo, age estimulando a força de contração e aumentando os batimentos cardíacos.

Scavone, Panizza e Cristodoulov, pesquisadores do Instituto de Botânica da USP, comprovaram que o Guaraná em pó, substitui com vantagens, o Ginseng, utilizado como estimulante psicomotor e afrodisíaco, importado a custos elevados, da Coréia e EUA.

O Guaraná age no sistema nervoso central, prevenindo a fadiga e metabolizando o ácido láctico dos músculos cansados.

Segundo Dr. Othon Machado ( 1946 ), médico, o Guaraná é: antitérmico, antineurálgico, antidiarréico, estimulante, analgésico e antigripal.

Composição: Cafeína 3,16 % (6,2% a mais do que o café); Água 5,9% ; Amido 46 %; Ácido Tânico 11,15 %; Fibra Vegetal 2,91 %; Cálcio 104 mg; Ferro 7,1 mg; Fósforo 152 mg; Potássio 618 mg; Tiamina 0,66 mg; Vitamina A 395 U.I.; Proteína 12,40%; Titânio; Teofilina e Teobromina; Tenino.

========================================================
Em 10 gramas da mistura de Guaraná em Pó Matogrosso com açucar.
GUARANÁ EM PÓ MATOGROSSO ADOÇADO
Composição
Informações Nutricionais:
Calorias 26 Kcal
Proteinas 1,0g
Cafeina 0,4g
Lipidios 0,4g
Glicidios 0,5g
Ferro 0,8g
Potassio 50,0g
Calcio 16,6g
Fosforo 16,6g
Outros Min. 6,6g
Vitaminas (U.I.)3,3
Diluir o conteudo em meio copo de agua potavel, de preferencia em Jejum, ou antes de qualquer esforco fisico ou mental.
Produzido e embalado por Guaranamatogrosso
Av. das Figueiras, 1150 centro
78550-000 Sinop MT
fone: (66) 3531-4744 begin_of_the_skype_highlighting              (66) 3531-4744      end_of_the_skype_highlighting
CNPJ:
Insc. Estadual 13.
Isento Reg. M.S. conf. Res. 23 de 16/03/00
Validade 02 anos. Data de fabricacao Vide display.

NUTRITION FACTS
Serving Size 1 Tsp (2g)
Servings Per Container 30
Amount Per Serving
Calories 5
Calories from Fat 0

% Daily Value*
Total Fat 0g 0%
Saturated Fat 0g 0%
Cholesterol 0mg 0%
Sodium 0mg 0%
Total Carbohydrate 2g 1%
Dietary Fiber 0g 0%
Sugar 0g 0%
Protein 0g 0%

Vitamin A 0% Vitamin C 0%
Calcium 0% Iron 0%
* Percent Daily Values are based on 2.000 calorie diet.
Your Daily Values may be higher or lower depending on yuor calorie needs.
Calories 2.000 2.500
Total Fat Less Than 65g 80g
Sat Fat Less Than 20g 25g
Cholesterol Less Than 300mg 300mg
Sodium Less Than 2.400mg 2.400mg
Total Carbohydrates 300g 375g
Dietary Fiber 25g 30g
Calories Per Gram:
Fat 9 Carbohydrates 4 Protein 4
Minerals
Amount Per Serving
Calcium 4,3mg
Magnesium 2,9mg
Phosphorus 4,5mg
Zinc 0,078mg
Selenium 0,665mg
Chromium 0,001mg

gua28.jpg

guaranes.jpg